Skip to content Skip to footer

A MascarArte tornou-se um movimento artístico. A Exposição, que já está na sua terceira edição, começou no primeiro ano de pandemia e convidou artistas do Libertas Coletivo de Arte para fazerem interferências sobre máscaras de proteção individual, transformando-as em suporte para suas poéticas.

Muito bem acolhida pelo público e pela mídia, Mascararte cresceu, saiu da Casa J, onde inaugurou presencial e virtualmente, passou pela Escola Casa Aristides de Nova Lima e chega agora ao Ponteio Lar Shopping. Nesta edição, além das obras anteriores, conta com o trabalho de 20 novos artistas independentes.

O momento que enfrentamos pede coragem e resiliência. A Arte, além de registrar o tempo, resgata o que há de humano em nós, lembra do cuidado e do amor ao próximo, liberta nossa criatividade em tempo de reclusão.

A curadoria é de Marcos Esteves, Paulo Apgáua e Rafael Abreu, a expografia, dos dois primeiros. As máscaras de proteção individual foram desenvolvidas e produzidas por Rafael Medeiros com sua grife Bird of Prey. A Quadro a Quadro Arte e Molduras apoiou com a produção das molduras e instalação da exposição.

Vídeo da exposição “MascarArte” reunindo as obras dos 60 artistas em passeio pela galeria.

Gravado por Paulo Apgáua em maio de 2021 no Ponteio Lar Shopping, BH/MG

Produção / Organização

Curadoria

Realização